Logo_Bco médio

CENTRAL DE SUPORTE

O procedimento é bem simples. Te explicamos tudo nesse vídeo abaixo 😉

Para incluir um ativo no MetaTrader5 basta seguir as orientações desse vídeo. É bem simples 🤓

Você pode operar dois setups ao mesmo tempo, caso queira. Basta seguir esse passo a passo.

Depende do setup que você está operando. Alguns setups não realizam muitas operações e podem ficar dias sem operar.

Caso persista a situação, recomendamos verificar se existe algum erro no Meta Trader 5 na aba Diário (ou Journal) na Caixa de Ferramentas.

Também recomendamos verificar com sua corretora sobre a necessidade de alocar margem para o Meta Trader 5 e também verificar se o seu perfil está correto na corretora (algumas corretoras só permitem operações Day Trade se o seu perfil estiver como Agressivo). Se tiver como Conservador ou Moderado pode não entrar) em operações.

Se nenhuma das alternativas acima funcionou, recomendamos desinstalar o Meta Trader 5 e reinstalar novamente

Se mesmo assim não der certo, recomendamos abrir uma conta em outra corretora.

O robô opera na plataforma MetaTrader 5, instalada em seu computador, então sim, é necessário que o computador esteja ligado para que ele realize as operações.

 

Há, contudo, uma alternativa, que é a utilização de uma VPS (computador na nuvem). Dessa forma você instala o MetaTrader 5 e o robô nessa nuvem e não é necessário que seu computador pessoal esteja ligado para que ele funcione.

 

Veja mais informações sobre VPS nesse vídeo aqui:

Você precisará de uma VPS, que nada mais é do que um computador que estará funcionando na nuvem. Com uma VPS você pode instalar o seu Meta Trader 5 na nuvem e poderá desligar seu computador.

A Amazon (AWS) oferece 12 meses grátis e você pode aproveitar isso para ficar 1 ano com essa VPS sem pagar nada, para isso basta seguir o passo a passo do vídeo abaixo:

Não! Você precisa instalar o Meta Trader 5 no seu computador ou em uma VPS (veja a resposta 7), porém, poderá acompanhar as operações do robô através do seu smartphone através do aplicativo do Meta Trader 5. Procure por Meta Trader 5 na sua loja de aplicativos.

Acesse o nosso sistema através do link abaixo, informe seu e-mail e código da transação e atualize as contas cadastradas:
https://www.roboformulatrader.com.br/licenca/index.php

Os números mágicos são utilizados por robôs investidores para identificar que uma determinada operação foi realizada por aquele robô. Imagine que você coloque 2 robôs diferentes para operar e os dois abram uma posição no mesmo ativo… como eles saberiam qual operação é do robô 1 ou do robô 2?

 

É aí que entram os números mágicos, que são números que identificam que aquela operação é de um determinado robô .

Lembre-se que todos os robôs deverão ter números mágicos diferentes de outros, inclusive se colocar o mesmo robô para operar em dois ativos diferentes deverá garantir que todos os números mágicos são únicos.

Não. O robô foi desenvolvido e parametrizado para operar Mini Índice na Bolsa de Valores brasileira.

Você pode utilizar o Robô Fórmula Trader em 1 conta real e até 5 contas de demonstração. Não é possível liberar 2 contas reais para operar com o robô. Caso queira isso, por favor adquira mais uma licença.

O robô foi desenvolvido e parametrizado para operar Mini Índice na Bolsa de Valores brasileira. Os setups para Mini Dólar estão em desenvolvimento e serão disponibilizados em breve.

O Robô Fórmula Trader tem setups que operam tanto no gráfico de 1 minuto quanto no de 5 minutos. Observe no nome do arquivo do setup qual o tempo gráfico adequado ao mesmo.

Neste link você pode ter acesso aos requisitos mínimos exigidos para que o Meta Trader 5 rode corretamente no seu computador. Vamos colocar abaixo o conteúdo que coletamos dessa página:

A plataforma pode ser executada em sistemas operacionais Microsoft Windows 2008/7/8/10. Também precisa de um processador com suporte SSE2 (Pentium 4/Athlon 64 ou mais alto). Os outros requisitos de hardware dependem dos cenários específicos ao usar a plataforma: carga de programas MQL5 em execução, número de ferramentas ativas, gráficos, etc.

Cada corretora possui suas taxas, então recomendamos que verifique com a sua corretora quais são todas as taxas cobradas. Para saber quais são as taxas da Corretora XP clique aqui e para saber as taxas da BMF clique aqui.

Sim, pode. Caso a sua conta seja Hedge e os seus outros robôs estejam preparados para rodar com outros robôs, então poderá colocar o Robô Fórmula Trader para operar junto com esses outros robôs.

Para saber se a sua conta é Hedge, basta abrir o Meta Trader 5 e ver se aparece a palavra Hedge na barra superior, conforme imagem abaixo:

Caso não apareça Hedge, entre em contato com sua corretora solicitando a ativação.

Após realizar a compra da sua licença você receberá acesso ao nosso conteúdo onde explicamos passo a passo como instalar e ativar o seu robô. Caso ocorra algum problema, basta acessar essa página de perguntas frequentes e, caso não encontre aqui a resposta para a sua pergunta, entrar em contato conosco por e-mail: suporte@roboformulatrader.com.br ou diretamente pelo nosso Telegram @roboformulatrader

Não! O robô realiza as operações automaticamente/sozinho e ensinamos passo a passo como instalar e ativar o robô. Não oferecemos curso ensinando a operar manualmente.

Sim! Você receberá atualizações sempre que houver. Para isso, é importante que adicione o nosso e-mail como um contato seu para que as nossas mensagens não caiam em spam. Nosso e-mail é: contato@roboformulatrader.com.br.

 

Enviamos atualizações do robô e também de setups, então sempre que receber algum e-mail nosso por favor abra, provavelmente ele é sobre alguma atualização importante.

Sim, o robô funciona tanto em conta Netting quanto em conta Hedge.

Depende do setup que estiver utilizando. No caso do setup Fórmula Magic que vem préviamente instalado no robô, você pode começar a operar a partir de R$ 500,00.

O robô opera utilizando a estratégia de Canais de Keltner, associada a indicadores de análise técnica e Price Action.

Você pode colocar quantos contratos quiser, por padrão o nosso robô vai configurado com 1 contrato.

Para operar na conta real você precisa enviar dinheiro para a corretora, ter sua conta como perfil Agressivo lá na corretora e acessar no Meta Trader 5 com os dados de usuário e senha de sua conta real, que a corretora envia para você por e-mail.

 

Fazendo isso e seguindo nosso passo a passo do conteúdo você conseguirá colocar o robô para operar.

Lembre-se que recomendamos operar em conta demo por no mínimo duas semanas para conhecer o operacional do robô.

Com certeza! Ao adquirir a sua licença vitalícia do Robô Fórmula Trader, você recebe acesso a um treinamento completo por vídeo aulas te ensinando todo o passo a passo, desde a abertura de uma conta em corretora, a assinatura do MetaTrader 5, até a instalação do robô em seu computador. Todo o processo é bem simples .

Além disso, você tem dois canais de suporte: e-mail: suporte@roboformulatrader.com.br ou diretamente pelo nosso Telegram: @roboformulatrader.

Os usuários do Robô Fórmula Trader tem acesso a um excelente processo de suporte e este é apenas mais um dos motivos pelos quais a quantidade de novos usuários do robô só cresce a cada dia.

Temos usuários utilizando nas corretoras XP, Clear, Rico, Terra, Genial e Modalmais.

Caso a sua corretora ofereça o Meta Trader 5 e você possa operar Mini Índice e Mini Dólar, então provavelmente o nosso robô funcionará sem problemas.

 

Não funciona na Olymp Trade e nem na IQ Option.

A corretora mais utilizada pelos usuários é a XP. Lermbrando que, ao ativar a RLP na corretora, geralmente eles isentam da taxa de corretagem. Procure informar-se diretamente nos sites das corretoras.

Não. Nosso robô funciona apenas em corretoras que operam no Brasil o ativo Mini Índice, e que ofereçam o software Meta Trader 5 aos seus clientes.

Por padrão nossos setups são configurados para operar com 1 contrato no Mini Índice, porém você pode alterar esse valor sempre que desejar.

Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone verde localizado no canto superior direito do gráfico:

Clique na opção “Propriedades de RoboFórmulaTrader”:

Altere o parâmetro “Quantidade de contratos”:

Clique em salvar. Pronto! Quantidade de contratos alterada com sucesso!

Geralmente o saldo existente na sua conta da corretora deverá aparecer no Meta Trader 5, mas caso isso não aconteça então você deverá entrar em contato com a sua corretora.

Alguns motivos:
– Em algumas corretoras é necessário especificar a alocação de margem para operar via Meta Trader 5;
– Em algumas corretoras você só conseguirá operar via Meta Trader 5 se o seu perfil estiver como Moderado ou Agressivo, como na XP por exemplo.

Neste vídeo o pessoal da Foleo explica muito bem o que significa conta Hedge:

Apenas Day Trade. Todas as operações deverão ser fechadas no mesmo dia.

1º passo: Acesse nosso Drive e faça o download do arquivo .ex5 referente à nova versão do robô.

2º passo: Abra o Meta Trader 5, clique em “arquivo” e depois em “abrir pasta de dados”.

3º passo: Com a pasta de dados já aberta, dê dois cliques na pasta “MQL5”. 

4º passo: Dentro da pasta “MQL5”, dê dois cliques na pasta “Experts”.

5º passo: Copie e cole o arquivo .ex5 referente à atualização do robô, substituindo o que se encontrava lá anteriormente.

6º passo: Retorne ao MetaTrader 5, clique com o botão direito do mouse no item “Expert Advisor” e, em seguida, em “Atualizar”.

Agora é só arrastar o robô para o gráfico e você já estará com a versão atualizada do mesmo 😉 

Se seu robô apresentar Licença Invalida, mesmo depois ter operado, faça o seguinte: feche o gráfico que mostra o erro e abra-o novamente, arrastando o robô para o gráfico e carregando seu setup. Se o erro persistir, verifique se a URL continua preenchida da maneira correta (https://www.roboformulatrader.com.br)

 

Se isso não resolver, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail: suporte@roboformulatrader.com.br ou diretamente pelo nosso Telegram @roboformulatrader

Se você está em alguma localidade que tem fuso-horário, não se preocupe em alterar o horário de funcionamento do robô, pois ele segue o horário do servidor da corretora, que está localizado em São Paulo.

Para alocar margem na plataforma Meta Trader 5, conta Real na Xp, faça o seguinte procedimento: Entre na sua conta pelo site da XP, clique em Produtos, Renda Variável, Plataformas. Feito isso, localize a plataforma Meta Trader 5, e clique em Editar Limite. Confirme com sua assinatura eletrônica, e pronto!

Para exibir o ID do EA que entrou em uma operação, faça o seguinte procedimento nas abas Negociação e Histórico:

Clique com o botão direito sobre a parte branca da aba (histórico ou negociação), depois vá em Colunas, e marque a opção ID do EA. Feito isso nas duas abas, você terá o magic number de cada sinal que realizou a operação.

Para realizar a alteração do contrato dos robôs, primeiro precisamos adicionar o novo contrato na plataforma, assim vá em: Exibir, Observação de Mercado:

Na tela de observação, digite WING21 e tecle Enter. Sua tela ficará assim:

Feito isso, no gráfico onde o robô está instalado, aperte a tecla Enter, digite WING21, e aperte novamente a tecla Enter.

Seu gráfico deverá mostrar este código assim:

Ou assim:

 

Para colocar seu robô em conta real, o primeiro passo é ter em mãos os dados para realizar o login na plataforma Meta Trader 5 em conta real. Feito isso, seu(s) gráfico(s) e robô(s) (previamente instalado) estará(ão) em conta real. 

OBS: VERIFIQUE QUANTOS GRÁFICOS ESTÃO ABERTOS, POIS SE ESTIVER MAIS DE UM, O ROBO PODERÁ FAZER OPERAÇÕES EM TODOS, ATENÇÃO!